Onde Ficar

Veja os melhores hotéis e pousadas da região

Onde Comer

Veja os melhores restaurantes da região

Onde Ir

Os roteiros mais bonitos e charmosos da região

A Região

Conheça um pouco mais da história desse belo lugar

De longe essa é a pergunta mais comum que recebo dos visitantes do site. É a pergunta que me faço também quando escolho um destino para viajar. Sempre procuramos o melhor retorno sobre os reais pagos. Mas, e em Pedra Azul, como escolher uma pousada ou hotel?

 

Essa pergunta não é tão simples que possa ser respondida com um nome. Depende do perfil do visitante e foi pensando nisso que o site Pedra Azul do Aracê trouxe as melhores escolhas para cada tipo de turista.

 

Perfil 1: Quero gastar pouco com hospedagem.
Esse é o visitante que quer conhecer a região, entender a cultura local, passar o dia passeando e de noite precisa de um lugar para dormir. Ficar curtindo o hotel ou pousada não é seu objetivo.
Nesse caso as opções de hospedagem são menores, Pedra Azul acabou se especializando em um turismo de alto poder aquisitivo e esse perfil de turista ficou um pouco de lado, entretanto, essa situação está mudando. Alguns hoteleiros da região perceberam isso e construíram ou vão construir hotéis para esses visitantes.

 
Estalagem Petra

Perfil 2: Quero ficar num bom lugar, não me importo em pagar um pouco mais.
O visitante no nível intermediário é o que conta com maior quantidade de opções.
As pousadas nesse nível geralmente contam com salão de jogos, piscinas, amplo espaço, quadras poliesportivas e cafés da manhã absolutamente saborosos. Muitos possuem diversos tipos de acomodações, desde as mais simples com preços mais baixos até as suítes e chalés com preços mais caros e padrão mais elevado.

Villa Miramonti
Pousada dos Pinhos
Pousada Eco da Floresta
Pousada Lusitânia
Pousada Peterle
Pousada Tre-Fiori

Perfil 3: Só o melhor serve para mim, dinheiro é só um detalhe.
Esse hóspede, assim como o do perfil 1, tem poucas opções, afinal eles estão em extremos da opostos da situação econômica. Muitas suítes e outros tipos de acomodações da categoria intermediária atendem a esse perfil, mas isso não se estende ao hotel com um todo. O hotel mais luxuoso de Pedra Azul é o Aroso Paço Hotel, com suas colunas que lembram as edificações gregas e romanas até o visitante mais exigente se sentirá num lugar a sua altura. A Pousada Pedra Azul também é uma boa escolha.


Bristol Vista Azul
Pousada Pedra Azul



Perfil 4: Lua de mel.
Basicamente todos os hotéis e pousadas da região possuem algum tipo de pacote ou tratamento diferenciado para casais em lua de mel. Lembre-se que se você escolheu a pessoa certa provavelmente essa ocasião será única em sua vida, então não é hora de se preocupar com dinheiro. Passar momentos inesquecíveis com aquela pessoa especial, começar essa etapa tão importante da vida com o pé direito, isso sim é importante. As lembranças desses dias durarão a vida inteira. Aproveite, viva, ame. Lembre-se que as melhores coisas da vida são de graça.

 

 

Vendo Sítio
Sítio em Pedra Azul, com casas, galpão, pinhos, e água. 3,8 alqueires.
Vendo Montanha em Aracê
Compre essa montanha e realize o empreendimento imobiliário dos seus sonhos.
Pousada Tre-Fiori
Venha para Pousada Tre-Fiori, estamos aos pés da Pedra Azul.