Onde Ficar

Veja os melhores hotéis e pousadas da região

Onde Comer

Veja os melhores restaurantes da região

Onde Ir

Os roteiros mais bonitos e charmosos da região

A Região

Conheça um pouco mais da história desse belo lugar

Promovido pela Associação Turística de Pedra Azul, a região prepara-se para sediar, nos dias de 4, 5 e 6 e 11,12,13, 14 e 15 de novembro de 2011, a primeira edição do Pedra Azul Gourmet, evento que irá reunir 20 empresas representadas pelas áreas de gastronomia, agroturismo, ecologia, hotelaria e serviços, sediadas no município de Domingos Martins.

 

 

Pedra Azul Gourmet destaca-se por seu ineditismo: é o único evento do país a contemplar o agroturismo, além de também ser o primeiro festim gastronômico da região de montanha do Espírito Santo. Ele será realizado nos dois primeiros finais de semana do mês, prometendo atrair gourmets e gourmands do estado e do Brasil, com um cardápio de atrações que vão desde almoços e jantares harmonizados até degustações e passeios por pontos turísticos da região.

Evento com características de festival gastronômico, o Pedra Azul Gourmet vai além de uma demonstração do talento e da competência dos chefs que criam e assinam cardápios nos restaurantes espalhados pela região de montanha do Espírito Santo. Ele quer consagrar-se como um evento que valoriza os profissionais da região, sejam eles chefs, cozinheiros, empresários do ramo hoteleiro e do agroturismo da região, buscando destacar e divulgar, também, a importância da produção cultural local.

 

Sua temática contemplará a culinária migratória, destacando as influências italiana, alemã, portuguesa e francesa e suas adaptações ao paladar dos capixabas.
Entre os principais objetivos do Pedra Azul Gourmet destacam-se estimular e valorizar profissionais e empresas locais; fortalecer a identidade gastronômica da região de montanhas do Espírito Santo; fortalecer e divulgar o conceito de gastronomia orgânica; fortalecer e divulgar o agroturismo da região; incentivar e promover o desenvolvimento dos profissionais que atuam no município e atrair turistas do Estado e do Brasil,além de novos clientes para os estabelecimentos sediados na região. Seus realizadores esperam que o evento também aumente o volume de vendas de produtos da região durante o período de sua realização, o mês de novembro.
   
Prato especial com a Pedra Azul ao fundo
Prato especial com a Pedra Azul ao fundo.

 

Confira aqui a programação completa em todos os dias de evento.
Visite o site oficial: http://www.pedrazulgourmet.com.br/

 

{plusone}

 


Pousada Tre-Fiori
Venha para Pousada Tre-Fiori, estamos aos pés da Pedra Azul.
Vendo Sítio
Sítio em Pedra Azul, com casas, galpão, pinhos, e água. 3,8 alqueires.
Vendo Montanha em Aracê
Compre essa montanha e realize o empreendimento imobiliário dos seus sonhos.