Onde Ficar

Veja os melhores hotéis e pousadas da região

Onde Comer

Veja os melhores restaurantes da região

Onde Ir

Os roteiros mais bonitos e charmosos da região

A Região

Conheça um pouco mais da história desse belo lugar

Sábado, dia 18 de julho, acontece a 12a edição da Serenata Italiana, em Venda Nova do Imigrante.

 

A festa tem caráter mais intimista do que a amplamente conhecida e divulgada Festa da Polenta, que acontece em Outubro, e tem como proposta evidenciar os costumes locais e remeter às origens italianas de grande parte dos habitantes da região. Porém, pela alta qualidade do evento, o número de participantes vem crescendo rapidamente a cada ano.

 

 

 

Os participantes saem dos bairros Bananeiras, Vila Betânea, Tapera e Providência, se dirigindo ao centro de eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, onde ocorrem shows de música típica. Grupos com pessoas de todas as idades e caracterizadas como os imigrantes italianos saem à noite entoando cançonetas em dialeto.

 

 

Segundo o site oficial do evento, ao longo do percurso nas principais avenidas, algumas famílias recepcionam os participantes em frente de suas casas com uma mesa cheia de delícias da culinária italiana e muito queijo e vinho. A cada parada antes de chegar ao destino, os “seresteiros” degustam crostoli, uma linguiça caseira frita, polenta feita na hora no “polentamóvel”.

 

 

É incentivado pela organização do evento que as pessoas vão vestidas com trajes que remetam à cultura italiana. Outro incentivo é que se leve o que será na festa e compartilhe com os outros participantes, adicionando ao evento um tom de união e familiaridade, característicos das cidades interioranas do estado.

 

Site oficial do evento: http://www.festadapolenta.com.br/

 

 

Vendo Montanha em Aracê
Compre essa montanha e realize o empreendimento imobiliário dos seus sonhos.
Vendo Sítio
Sítio em Pedra Azul, com casas, galpão, pinhos, e água. 3,8 alqueires.
Pousada Tre-Fiori
Venha para Pousada Tre-Fiori, estamos aos pés da Pedra Azul.