No dia 27/08/2011 Pedra Azul recebe a etapa XTERRA Brazil Tour – Rota Imperial. A prova consiste de um duathlon cross country, onde os atletas disputam a corrida em duas modalidades esportivas, corrida e mountain bike, de forma individual ou em duplas de revezamento. O percurso tem uma distância total de 39km.
A prova será realizada na cidade de Pedra Azul, no KM 90 da BR-262, com largada programada para as 09h.
Percurso
Os 39 Km da prova são divididos em três etapas, sendo a primeira 3 Km de corrida, a segunda 28 Km de mountain bike, e mais 8 Km de corrida. Essas distâncias ainda estão sujeitas a alterações.
Premiação
Na categoria profissional, os cinco primeiros colocados, tanto da categoria feminino como masculino, receberão um prêmio de R$ 8.000,00, conforme a tabela do site do XTERRA.
Na categoria amador, os três primeiros colocados de cada faixa etária, no masculino e no feminino, são premiados com medalhas.
Na categoria revezamento, as três primeiras equipes recebem medalhas.
Na categoria PNE, serão premiados com medalhas os três primeiros do geral no masculino e no feminino.
Todos os demais que completarem a prova ganham medalha de Survivor.
Cronograma Duathlon e MTB) Duathlon e MTB)
Sábado, 27 de agosto |
|
||
17:00: Encerramento Kids Mini Corrida 18:30: Abertura área de largada - Night Run 19:00: Largada Night Run |
Além dos prêmios para os vencedores, todos competidores recebem um kit com sacola, camisa XTERRA Rota Imperial, convite para Jantar de Massas (atletas inscritos na prova de MTB e Duathlon) e outros brindes. Se você deseja saber mais sobre a prova, regulamentos, percurso e outras informações consulte o site oficial do XTERRA Brazil.
Saiba mais
O XTERRA é o maior festival de esportes outdoor do planeta, está presente em 17 paÃses com mais de 150 etapas ao redor do globo e possui um formato único, que envolve toda a famÃlia com total segurança. Agrega saúde, turismo, meio ambiente e esportes, os pilares do XTERRA life style.
Em 1996 teve sua criação como um duelo entre triatletas e praticantes de mountain bike, na Ilha de Maui, HavaÃ. Era conhecido na época como Aquaterra. De lá para cá, o XTERRA se tornou mais que uma competição, se tornou um estilo de vida. Se espalhou pelo planeta e hoje forma um calendário mundial de provas, do qual o Brasil faz parte desde 2005.