Ao sair da BR 262 e entrar na Rodovia Pedro Cola o visitante já começa a ter uma idéia do que vai encontrar. O caminho passa por inúmeras propriedades rurais e um pequeno vilarejo, a maioria das pessoas é descendente de italianos. Já chegando à propriedade da família Caliman a estrada passa entre dois lagos onde mais a frente fica o estacionamento.

 

Comandado por Maria Ilda e Reginaldo Caliman, o restaurante de ambiente rústico funciona em sistema de bufê. Sobre um fogão a lenha há costelinha de porco, polenta, feijão tropeiro, mandioca, entre outras delícias da culinária local. Os doces caseiros finalizam a refeição. Abóbora com coco, doce de leite ou mamão em calda custam R$ 2,75, cada um.  É possível adquirir licor, vinho de jabuticaba, tomate seco e polenta para fritar em casa.

As mesas são de madeira maciça, sólidas e pesadas, feitas com toras imensas partidas ao meio. Esse grande salão tem capacidade para aproximadamente 300 pessoas, o que torna o lugar ideal para receber excursões e grupos.

 

 

Fazenda Saúde

 

A fazenda conta com vários lagos, quem quiser pode pescar e mandar preparar o peixe na hora. Varas e iscas podem ser encontradas no local, os lagos são rodeados de cadeiras e um gramado verdinho. Em determinada época do ano os pés de jabuticaba ficam carregados e ninguém resiste a tirar uma e comer ali mesmo, direto do pé. Sensação que faz reviver a infância na roça.

 

Fazenda Saúde

 

A paisagem é bucólica e convida o visitante a esquecer por um dia todos os problemas e agitação da cidade grande.

 

Fazenda Saúde

 

Rodovia Pedro Cola, Km 4.
Telefone: (28) 3546-1528
Horário: 11h30/16h - sábado, domingo e feriados.

 

Localização